Dicas

Barra de Quinoa com Maçã e Canela

Ingredientes: 


– 1 xícara (chá) de quinoa em grãos;
– 1 e ½ xícara (chá) de farinha de aveia;
– ¼ de xícara (chá) de semente de linhaça triturada;
– 1 colher (chá) de canela em pó;
– ¼ de colher (chá) de noz moscada em pó;
– 1 pitada de sal marinho;
– 1 xícara (chá) de maçã desidratada;
– 1 colher (sopa) de óleo de coco;
– 1 colher (sopa) de melado de cana;
– 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
– 1 colher (chá) de essência de baunilha;
– 1 colher (sopa) de água.

Modo de Preparo:
– Em um processador de alimentos, misture a farinha de aveia, a linhaça, a canela, a noz moscada, o sal marinho e a maçã desidratada. Reserve;

– Em uma panela pequena, coloque o óleo de coco, o melaço e o açúcar mascavo, mexa bem, em fogo baixo, até que fique uma mistura homogênea;
– Adicione a essência de baunilha e a água, e leve a mistura ao processador de alimentos junto com os demais ingredientes. Processe até que uma consistência pegajosa seja formada. Transfira para o tabuleiro e espalhe a massa. Deixe esfriar por cerca de 20 minutos e, em seguida, corte em barras;
– Envolva as barras em papel manteiga, coloque em um recipiente hermeticamente fechado e conserve em geladeira por até duas semanas. Se desejar, poderá ser congelado por até dois meses.

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